segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Aprenda como ficar rico em menos de dez minutos


Este artigo logicamente não demora dez minutos para ser lido, mas sua compreensão talvez requeira uma re-leitura. Então lhe desafio a cronometrar o tempo e descobrir que não há receita, não há novidade, não há sorte para se conseguir ficar rico. Mas sim o tempo aqui proposto lhe separa desta certeza.
Quantas pessoas ricas de pouca instrução você conhece? Pouquíssimas. São realmente raros, porque todo ser humano sempre está buscando algum motivo para os seus fracassos, medos e comodismo. Acreditam que a receita do sucesso é um bom e caro diploma universitário ou um volumoso currículo cheio de cursos e especializações de uma determinada área de negócio. Nada disso. Sucesso e dinheiro não estão ligados ao conhecimento puramente científico, mas sim, também ao conhecimento empírico. A essência do sucesso nos negócios está intrinsecamente ligado à arte de saber viver.
Aqueles que conseguiram descobrir e explorar seus instintos mais selvagens de domínio e poder, tornaram-se afortunados e bem sucedidos.
Se não vejamos. Vou tentar explicar em poucas palavras aquilo que já começou a confundir os que lêem:
Desde os primórdios, o homem luta instintivamente e incessantemente pela supremacia do poder. É o poder sobre as coisas e sobre o próximo que o aproxima do sucesso profissional, soberano de tudo. Baseado neste princípio, de que todos nós vivemos em função de um poder, é que posso afirmar que neste planeta, definitivamente, uns mandam e outros são mandados e essa cadeia de comando determina quem está por cima e quem está por baixo, literalmente.
A posição que cada um ocupa entre os extremos da linha de poder na sociedade é que vai traduzir o seu grau de propriedade sobre tudo ou parte deste todo, que por conseguinte, também determina e explica a desigualdade sócio econômica nos paises, uns com mais e outros com menos.
Daí afirmar que, independente de formação acadêmica ou cultural, somente os que descobriram como trabalhar o conhecimento constituído em si para o poder, atingiram seus objetivos, ou melhor, conseguiram uma quantidade maior do todo, que é o dinheiro, matéria que alavanca os negócios.
Com certeza é esta a explicação de existirem pessoas ricas de pouco conteúdo educacional.
Agora, se isso não ficou claro de ser compreendido, é porque suas idéias pré-concebidas bloqueiam este entendimento. Quero dizer, vivemos num mundo cheio de pré-conceitos, capazes de bloquear nossos instintos mais primitivos, nossos conhecimentos mais racionais e humanos, nos desprovendo da verdadeira inteligência humana e nos conduzindo para o lado dos comandados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário