É fatídico se compreender porque estamos na era do “Capital Intelectual”.
A evolução do pensamento do homem moderno quebrou todos os paradigmas e distancia-se, em velocidade meteórica, das ciências que estudam esta inteligência e a lógica do pensamento humano.
O que será isso senão uma revolução global do pensamento da espécie racional da terra, quase que endêmica e instantânea? Conseguirá alguns poucos acompanhar este novo modo de pensar? Este novo estilo de inteligência?
A verdade é que tudo ficou simples, complicados somos nós. Tão simples que poucos conseguem compreender. O turbilhão de informações vindas de todas as direções nos deixam atordoados e perplexos, quase que sem rumo. Para onde ir? O que fazer? O que escolher? A decisão quase sempre é pautada em idéias pré-concebidas, fruto de estudos acadêmicos ultrapassados, ou limitados ao que podemos compreender das coisas.
O que era verdade há um ano atrás, já não é mais hoje em dia, o que era verdade há um mês atrás já não é mais...e assim por diante, vai se reduzindo os espaços do tempo em decorrência do conhecimento holístico. - O todo. E a verdade não é a mesma dia por dia.
Não podemos continuar trabalhando mais com a pseudo-verdade.Como dizia Levitt, “O que hoje é sucesso, amanhã pode ser fracasso”. Daí o porque da Miopia no Marketing. Ficou muito extenso compreender todo o caminho crítico, visto as inúmeras interpretações que tem que se dar ao estilo ou tendência do mercado consumidor. Mas, se se prestar atenção, tudo se resume em: O NOVO PENSAMENTO DO MUNDO.
(Theodore Levitt (1 de Março de 1925 - 28 de Junho de 2006), foi um economista dos Estados Unidos da América.)
(Theodore Levitt (1 de Março de 1925 - 28 de Junho de 2006), foi um economista dos Estados Unidos da América.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário